quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Entrevista Benjamin Back

Para: Metal Revolution ( www.metalrevolution.net )
Por: Eduardo Junior Jr – Reporter dos Agudos.

Entrevista: Benjamin Back – Radialista, Colunista Esportivo, Corinthiano, e grande fã do bom e velho Rock N Roll.


1) Quem acompanha o seu trabalho, sabe que você é um grande fã de Rock n Roll e de Heavy Metal, em especial da banda inglesa Iron Maiden, como surgiu essa paixão pelo Iron Maiden ? Qual foi seu primeiro contato com a música da Donzela de Ferro ?

R: Cara, pra te falar a verdade meu primeiro contato com rock’n’roll foi em 82 quando comprei o disco Special do Peter Frampton e na sequencia o Creatures Of The Night do Kiss, inclusive em junho de 83 foi a primeira vez que fui num show e foi justamente o Kiss no Morumbi ! Depois disso fui ver o Quiet Riot no Corinthians com abertura do Robertinho de Recife que na época tocava Heavy Metal, é mole ? Nesse período assistia direto o Som Pop na Cultura e depois o Realce na Gazeta, quando vi pela primeira vez um clipe do Iron, senão me falhe a memória acho que era o 666 The Number of the Beast, daí em diante não perdi até hoje um show deles aqui no Brasil !

2) Durante a primeira parte da Turnê Somewhere Back In Time, em 2008, você participou do time que enfrentou o Iron Maiden em um jogo comemorativo em SP, imagino que deve ter sido um momento muito especial, afinal, olhar para o lado e se deparar com Steve Harris em pessoa no time adversário não é para qualquer um, sem citar os grandes nomes nacionais que estavam presentes neste jogo, como foi essa experiência ?

R:Amigon, quase surtei quando entrei no campo e dei de cara com Stevie Harris, a lenda ! O cara foi muito gente boa e não agüentava mais tirar tanta foto comigo...Hehehehe. Dei de presente a ele e a todos da banda camisas da Seleção e uma “Nunca Vou Te Abandonar” a ele. O mais legal foi no dia seguinte, o Lance! ter feito uma matéria de uma página inteira com o título: Eu joguei com o Iron Maiden. Foi foda!!!


3) Nacionalmente falando, dentro do Rock N Roll, quais as bandas que você mais curte ?

R: Curto muita coisa antiga: Mutantes, Rita Lee, Arnaldo Baptista, Made in Brazil, Raul Seixas e também outros sons como Tim Maia, Jorge Ben e Racionais. Sepultura é sensacional, Korzus, Viper, Dr. Sin e adoro também o Rappa, Marcelo D2 e Nação Zumbi.


4) Benja, você é um antigo frequentador da noite rockeira paulistana, lugares como o saudoso Black Jack marcaram época para a cena Rock de Sampa e creio que para você também, quais as lembranças que você possui do Black Jack ? Quais as casas rockeiras que ainda hoje você indicaria a quem quer curtir a cena Rock Paulista ?

R: Parece papo de velho, mas sou de uma geração que pegou muito lugar legal rolando sonzeira bacana: Rose Bombom, Dama Xoc, Raio Laser. Madame Satã, Any 44, Lira Paulistana, Aeroanta ( vi o Viper lá tocando Cry From The Edge...hehehe), mas quando queria ouvir um Metal de qualidade ia no Black Jack. Hoje em dia infelizmente por falta de tempo não sei mais o que está rolando, mas ouço falar muito bem do Manifesto lá na Rua Iguatemi.

5) Sabemos que você é um grande frequentador de shows e sempre esta presente aos grandes shows que pintam por aqui, quais os 3 melhores shows que você já viu na sua vida ?

R: Falar de apenas três é foda, principalmente porque no Rock In Rio I eu vi o Iron, Ozzy, Scorpions, AC/DC e Whitesnake. O próprio Ozzy lá no Palestra Itália recentemente foi épico. Vi o BB King no antigo Palace. O Rush no Morumbi.O Sepultura no Holywood Rock, a lista é grande...


6) É verdade que você é Baterista ? Seria somente um Hobby ou você já tocou em algumas bandas ? Se sim, quais ?

R: Sim, cheguei a cursar bateria em consevatório, estudava lá no Souza Lima por volta de 1984. Tinha banda, coisa de tocar na night, nos festivais do Fico, era mais para tirar uma onda.


7) Quais são os seus ídolos no mundo das baquetas ?

R:NEIL PEART, esse cara é impressionante !!!! Jonh Bonham do Led. E brasileiro, o Iggor Cavalera é o bicho!

8) Corinthiano fervoroso como você é, quais as suas expectativas para o ano do centenário do clube e para a participação na Libertadores 2010 ?

R: A expectativa é a mãe da merda, por isso melhor não pensar nisso...Heheheh


9) Costumo dizer que Corinthiano, Maidenmaníaco e Formiga se acham em qualquer canto, são duas nações que geram o fanatismo dentro daqueles que os veneram. Como você vê essa relação entre torcedor/fã para com seu clube/ídolo hoje em dia ?

R: Olha, as vezes é melhor não conhecer seu ídolo, pois a chance de você se decepcionar pode ser grande.

10) Você é formado em Economia, porém, se tornou um grande nome da crônica esportiva Paulista, como surgiu essa oportunidade de ingressar na área esportiva como colunista e radialista ? De onde vem essa vocação e essa veia marketeira que você possue ?

R: Cara, para fazer marketing você não precisa cursar uma faculdade, é preciso ter criatividade, ser ousado e fazer as coisas acontecerem, e cai nessa profissão após um almoço com o Sombra e um convite inesperado. Gostei da idéia e fui em frente. Culpa do Sombra ...hehehe

Nota: Sombra é o idealizador do Programa Estádio 97 e atual Diretor da rádio Energia 97.

11) O Estádio 97 é um programa de audiência esmagadora dentro do horário, como surgiu esse convite e essa oportunidade de fazer parte deste grande sucesso que é o programa ?

R: Eu trabalhava na época numa empresa que anunciava no programa, e o Estádio 97 estava passando por uma reformulação e o Sombra num almoço me fez o convite. Na hora fiquei meio sem reação, mas aceitei e estou aí até hoje: esse ano fiz 9 anos na Rádio Energia.

12) Todos sabem que você é um cara muito bem informado com relação a contratações dos clubes e etc, em algum momento, ao divulgar uma negociação com exclusividade, algum dirigente ou atleta já o recriminou por isso ou o culpou em algum caso onde a negociação não tenha acontecido ?

R:Ahhhh, isso sempre acontece, dirigente negar e alguns dias depois a contratação acontecer, faz parte da demagogia do futebol...

13) Muitas pessoas que admiram o seu trabalho ( eu por exemplo ! ) sonham em um dia conseguir um reconhecimento como o que você recebe pelo seu trabalho ( com toda justiça e merecimento ! ), diante disto, quais as dicas que você pode dar a quem esta iniciando dentro da carreira jornalística ?

R: Bom, antes de qualquer coisa muito obrigado pela força amigon, mas o que recomendo não é nada específico, e sim que você seja sempre autêntico, tente ser diferente e não tenha medo de encarar os desafios, o resto, com um pouco de sorte também, as coisas vão aparecendo. Porém, repito: tente se diferenciar no meio, não queira imitar os outros ou querer ser igual aos outros.

14) Benja, mais uma vez eu agradeço a você por esta entrevista e por essa atenção ao portal Metal Revolution, deixo este espaço aberto para você deixar sua mensagem, recado, enfim, o espaço é seu !

R: Obrigado pelo espaço, e que o Heavy Metal continue soando alto, ou melhor, bem alto pelos próximos 1200 anos! No mínimo...Heheheheh.

Up the Irons!

Para quem quiser seguir o Benjamin Back no Twitter o login verdadeiro dele é @benja97

O Programa Estádio 97 vai ao ar de Segunda a Sexta das 18:00 as 20:30 hrs na rádio Energia 97 ( 97,7 FM ) ou pela internet ao vivo através do Site do programa www.estadio97.com.br

Fazem parte do programa, os figuras;

Sombra – São Paulino
Domênico Gatto – Palmeirense
Benjamin Back – Corinthiano
Mano – Corinthiano
RG02 – Santista
Motta – São Paulino
Bá – São Caetano
Portuga – Portuguesa de Desportos

Programa para lá de recomendado a quem curte futebol, boa música e muito, mais muito humor !!

Vou ficando por aqui, forte abraço a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário