sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Faça uma analise, compreenda, discuta.... e se possível releve...

Relevante ??? Talvez.....



Cotidiano…


Eclipse Solar – Mais um eclipse solar é registrado e atinge India, China e partes do Japão. O Sol ficará completamente bloqueado pela Lua durante seis minutos e 39 segundos, um recorde de duração para um eclipse que só será quebrado em 2132.

Um eclipse solar assim chamado, é um raríssimo fenômeno de alinhamentos que ocorre quando a Lua se interpõe entre o Sol ocultando completamente a sua luz numa estreita faixa terrestre.

Há quatro tipos de eclipses solares:

  • O eclipse solar parcial: somente uma parte do sol é ocultada pelo disco lunar.
  • O eclipse solar total: toda a luminosidade do Sol é escondida pela Lua.
  • O eclipse anular, eclipse anelar ou eclipse em anel: um anel da luminisodade solar pode ser vista ao redor da lua, o que é provocado pelo fato do vértice do cone de sombra da Lua não estar atingindo a superfície da Terra, o que pode acontecer se a Lua estiver próxima de seu apogeu. Isso é similar à ocorrência do eclipse penumbral da lua.




Comentários: Engraçado, ouço todos os anos os Astrônomos dizendo que “Eclipses só no próximo século”, “este será o último de nossa geração” e blablabla.....e no entanto todo ano presenciamos um. Vai entender !!!


POLÍTICA...

Família Sarney – A Máfia do Senado - Diálogos gravados pela PF (Polícia Federal), sob autorização judicial, revelam atuação direta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na nomeação de parentes (nepotismo), além de evidenciar sua proximidade com o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Mai

a na prestação de favores e na autorização de atos secretos.




Comentários: Realmente quando a gente pensa que as coisas não podem piorar, elas pioram e se tornam mais vergonhosas e lamentáveis ainda. Eu ouvi os diálogos da neta do Sr José Sarney barganhando emprego para o namorado para o vaga deixada por outro neto de Sarney que resolveu abandonar o cargo. Realmente a conclusão que chego é de que estamos a beira de uma total bancarrota moral onde conselhos de ética só possuem ética no nome e não nas atitudes. O pior disto tudo é que mais uma vez o presidente da república apoia o pivô destes escândalos, no caso, o Presidente do Senado, Sr José Sarney – Lord dos Atos Secretos. Será que o LULA não sabia disto também ? Creio que não já que nosso presidente é igual a marido traído, é sempre o último a saber.






UNE – Comprada - A União Nacional dos Estudantes (UNE) é a principal entidade estudantil brasileira. Representa os estudantes do ensino superior e tem sede em São Paulo, possuindo subsedes no Rio de Janeiro e Goiás. Durante toda sua história a UNE é conhecida por ser um movimento ativo, que sempre se posicionava firmemente contra os erros de determinado governo e a favor da Democracia como o Movimento dos “Caras Pintadas” na década de 80 e mais rescentemente protestando a favor do movimento de Impeachemt a qual foi submetido o ex presidente Fernando Collor de Melo.



Comentários: Para minha surpresa, rescentemente a UNE aceitou a presença do presidente Lula em seu 1º Encontro Anual dos Estudantes do Prouni. É de se espantar que uma entidade com tamanha tradição e conhecida rebeldia permita que um governante faça de seu congresso um palanque político tendo em vista que dado momento do referido congresso, houve até coro e gritos de guerra dos “fantoches estudantes” apoiando a candidatura de Dilma Roussef a presidência. Esta foi a primeira vez que um presidente da república subiu ao palanque de um congresso da UNE. Desta vexz se fez valer o jargão “Nunca Antes na história deste país...”.

De fato, se até a UNE, que é ao longo da história e da democracia deste país a entidade mais atuante e entre aspas rebelde se rendeu a este jogo de manipulação de massa e a esta máfia toda, vejo que não é só o nosso presente que esta manchado e jogado na lama mas o nosso futuro também.

PS: Vale a pena analisar o fato de a presidência da UNE ter recebido quase um milhão de reais dos Ministérios ligados ao Governo Federal.




ESPORTES....


Muricy Ramalho acerta com o Palmeiras - Anunciado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo na última terça-feira à noite, Muricy Ramalho será apresentado oficialmente na sexta e iniciará os treinamentos na próxima segunda. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2010.


Comentários: É, rodou, correu, leiloou e ficou no mesmo no Palmeiras. Diante do acerto do Santos com Vanderlei Luxemburgo, da permanência de Tite a frente do Internacional de Porto Alegre, a última alternativa foi mesmo acertar com o Palmeiras, não tinha outro caminho a seguir a não ser o exterior, algo que Muricy descartou devido a suas raízes e sua família. O Palmeiras tem um ótimo elenco e uma ótima estrutura, acredito que a contratação do Muricy foi uma ótima aquisição e dará ótimos resultados, porém, esta novela que se seguiu, este leilão não foi de bom tom por parte do treinador que já chega sendo alvo de muita desconfiança por parte da fanática torcida Palmeirense.


HUMOR DO DIA....


Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco ( Saddam Hussein )



Até a próxima....


Eduardo Junior Jr



Nenhum comentário:

Postar um comentário