segunda-feira, 29 de março de 2010

O marcelo, a política e a dengue

O Marcelo me alertou sobre o tempo. Sobre minha ex-namorada, sobre o vento, sobre deus. Quando eu, no alto de uma montanha chamada "Sabedoria da Juventude", sabia tudo, veio o Marcelo e me provou que nem sempre dois mais dois... eram 4.
O Marcelo me ensinou sobre Deus, sobre o mundo, sobre a vida, a morte e o álcool. Sem pedir nada em troca... talvez apenas companhia. Me ensinou que nem sempre se precisa de dinheiro pra beber, bastam amigos. Me ensinou que nem sempre se precisa amar pra estar junto de alguém, basta respeito. Me ensinou que o maior filósofo de todos os tempos se chama Raul Seixas e que "Penso, logo existo" tem apenas uma fração de relevância perto de "Basta ser sincero e desejar profundo". Confesso que sinto falta do Marcelo.

Não se encontram "Marcelos" em cada esquina. A sociedade que defendemos mede o tamanho das pessoas pelos salários; e sendo assim, o Marcelo é tão pequeno quanto eu. Mas o Marcelo sabe muito mais do que aquela japonesa da minha antiga empresa que trata as pessoas que ganham menos do que ela como merda de cavalo. Mas pra ela, pra eles, pra nós, isso não importa. Somos merda de cavalo. Fui no hospital visitar o Marcelo e nem pediram meu RG pra subir. Não confundam falta de burocracia com descaso... não confudam. Ouso dizer que talvez... meu país... Meu próprio país.... aquele que eu torço na copa, no vôlei, nas olimpíadas... trata as pessoas que ganham menos que a japonesa como merda de cavalo. Ou cachorro. Ou nada. Ah o Brasil... Marcelo, você é mais importante que o Brasil. Eu entraria numa guerra pelo Marcelo... Não pelo Brasil. Principalmente por aquela japonesa.

As eleições estão se aproximando e... acho bonito as pessoas que continuam acreditando na democracia. Votem elas no PSDB, no PT, no PCdoB, no PST, no MSC, rs, ... Em quem quer que seja. Acho bonito as pessoas acreditarem que um político pode realmente mudar nossa situação de cocô de cavalo... Meu nome é Maurício, tenho 22 anos e NÃO ACREDITO MAIS NA DEMOCRACIA. EM NENHUMA! Mas não deixo de achar bonito quem acredita. Ingênuo, porém bonito. Se quiserem um conselho, sigam esse: Parem de lutar por algo que já é seu e você esqueceu que sabe. Quer outro? Parem de confundir natureza humana com comportamente humano! Quer outro? Não vote! Não votem e comecem a pensar em um meio de nós, cocôs de cavalo, pararmos de achar que "pensamos" e começarmos REALMENTE à raciocinar. Raciocinar é muito mais humano do que qualquer teoria do Adam. Mas não quero te convencer de nada. Prometo que não. É só uma coisa que tava na minha cabeça... E eu precisava falar.
Ando preocupado com o Marcelo. Possos substituir minha nota de 50 reais da carteira, minha guitarra, meu video-game, meus colegas de faculdade... Mas não o Marcelo. Eu acredito que ele esteja no hospital, vendo novela e absorvendo aquelas paredes gélidas com cheiro de morte. Puto porque o antibiótico que colocam na veia dele é ruim, e só pode falar com a médica uma vez por dia, de manhã, quando ele já esqueceu tudo o que ele sente durante a noite. Ah a saúde pública... tão clichê de ruim que nem se adianta mais falar. Ao menos ele conseguiu uma cama pra ficar internado. Bem vindo ao mundo.
Antes de ir, só gostaria de erguer um brinde a nossa querida "Dengue", que volta todos os anos, cada vez mais forte! A mesma dengue, doença típica de países subdesenvolvidos, quentes, de milhões diariamente desviados para a construção de mansões com piscinas (mas claro que isso não é considerado água parada) para milionários que ficam ricos coçando o saco, comendo e casando com madames (que na verdade são apenas umas putas que gostam muito de ser putas)e que adoram falar que a CULPA DA DENGUE É NOSSA! E então, como sempre, a gente fica quieto e se mata como desgraçados pra tirar a porra da água parada do pneu do quintal... e quando alguém morre de dengue a gente fica aflito e pensa "Caralho! Onde isso vai parar?" E essa aflição nunca para e a gente faz movimento contra a dengue, compra pulserinha, complexo B, Off, Baigon, SBP, se tranca em casa, fica neurótico e vem o inverno e a dengue vai embora. Que vida! rs. Será que chegará algum dia que vamos nos perguntar o "porquê" das coisas, REALMENTE?
Relevante...
Força Marcelo!
Hare Krishna!

2 comentários:

  1. É meu irmão... estamos todos numa corrente de energia... de fé no Marcelo... de que ele vai sair dessa e ja já estaremos com ele de volta com a gente... é um irmão pra mim... e mal consigo raciocinar sobre qualquer coisa nesse momento... a não ser FORÇA RICOTA MEU IRMAO !

    ResponderExcluir
  2. Marcelo... deixar as pessoas aqui esperando não é nada legal... me deixar lá na Praia Grande te esperando principalmente... Tomar café sem escutar seus xingamentos como bom dia, pela manhã... tem feito falta e faz falta :S Portanto, trate de sair logo daí pra eu ti lembrar o quanto tu é bem quisto pela sua pupila, te chamar de idiota e agradecer seus conselhos e chatices "relevantes". A tua companhia não há dinheiro que pague... a tua beleza é a mais grandiosa, tá no teu caráter, no teu interior e te admiro por isso. E assim a Vrad fica perdida. A gente ta te esperando! Sem demora.

    ResponderExcluir