quarta-feira, 15 de julho de 2009

O trem... ... (por maurício)

Se o tempo passar como passa um trem
Posso escolher novas trilhas p'ros meus poréns
Posso colher novas notas pros meus acordes
Posso deixar correr os minutos bem mais além

Se o tempo tardar como tarda um trem
Posso escrever novas vidas em meus lençóis
Posso colher novas hortas em meus quintais
Posso deixar chover os segundos bem mais, porém...

Se o tempo voar como voa um trem
Tenho de escrever rápido e de qualquer jeito
Tenho de colher depressa como um carro desfaz-se no leito
Não devo deixar correr, nem chover e nem voar as horas como faz o trem

E então, quando o tempo parar como para um trem
Poderei perguntar ao maquinista se escrevi bem
Poderei colher os quilômetros como cinzas, ou quem sabe, neste além...
não me deixarão acordar porque talvez... nunca houve trem.

maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário